Procon realiza fiscalização sobre comércio ilegal em Içara

O Procon de Içara realizou uma fiscalização para apurar denúncias relacionadas ao comércio informal. A fiscalização aconteceu no último domingo, em um estabelecimento localizado no bairro Presidente Vargas.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

“A fabricação de produtos falsificados e piratas é uma prática cada vez mais comum no comércio de mercadorias do país e prejudica as vendas no comércio formal, afetando a geração de empregos, pois as mercadorias falsas normalmente possuem preços muito abaixo do valor de mercado”, comentou a diretora executiva do Procon Içara, Karoline Calegari.

Durante a atuação da equipe no local, foi orientado que os ambulantes recolhessem e não comercializassem os produtos que estavam de forma irregular, sendo também realizado um auto de constatação, para posterior verificação de infração a norma consumerista.

“Essas mercadorias são prejudiciais ao consumidor, produtos piratas não contêm código de barras ou símbolos de reciclagem e não possuem também o selo de identificação do Inmetro, o consumidor pode procurar alternativas, mas evite compra de produtos do comércio informal”, destacou Karoline.

#Comércio ILegal, #Procon de Içara