Processo pode cassar bancada do MDB de Içara

Vereadores do MDB de Içara foram notificados ontem pela justiça sobre processo que tramita e que pode acabar com a cassação de toda a bancada. Ação que corre em segredo de Justiça questiona o partido sobre o não cumprimento do número mínimo de mulheres na chapa durante a eleição do ano passado. Ação foi impetrada pelo  suplente Rodrigo Gonçalves (PP). Em 2019, uma ação semelhante terminou com a cassação de quatro vereadores em Sombrio.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

 

Vereador quer instituir Programa de Equaterapia no município 

Vereador Davi Nazário apresentou na Câmara de Içara indicação para que o município adote o uso de equoterapia para crianças portadoras do espectro autista na cidade. “É uma terapia importante para melhorar a qualidade de vida destes pacientes”, explica o parlamentar.

Mais 70 mil doses de Coronavac

Estado inicia hoje a distribuição de mais 70 mil doses da vacina Coronavac para os municípios. Imunizante será utilizado para aplicar a segunda dose em profissionais da saúde e idosos do grupo prioritário. Ontem a região voltou a registrar mortes por Covid-19, mas a boa notícia é que o Estado tem o menor número de casos ativos desde novembro.

Rodrigo Minotto na Mesa Diretora da Alesc

Acordo mantido, o deputado Mauro de Nadal foi eleito presidente da Assembleia Legislativa. Por acordo também ele fica apenas um ano no comando. Vai repassar a presidência no início de 2022 ao deputado Moacir Solpesa que está se despedindo do parlamento. Sul do Estado tem representante na mesa diretora eleita ontem com Rodrigo Minotto (PDT) como segundo secretário.

Câmara dos Deputados

Arnaldo Lira do PP de Alagoas foi eleito presidente da Câmara dos Deputados com ampla maioria de votos. No senado a vitória foi de Rodrigo Pacheco, do DEM de Minas Gerais. Os dois tiveram apoio de Jair Bolsonaro. Massa FM

Greve dos caminhoneiros

A segunda-feira foi marcada por uma circulação menor de caminhões. A promessa de uma greve geral, no entanto, teve uma adesão abaixo do esperado e do prometido pela categoria.

Temporal em Lauro Muller

Temporal registrado ontem em Lauro Muller assustou moradores. Chuva forte durante 45 minutos alagou ruas do Centro e do bairro Sumaré. Hoje será mais um dia de calor com risco de temporais isolados.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.