Princesas e a bruxa levam o mundo da fantasia para Centro de Educação Infantil

As crianças do Centro de Educação Infantil Tia Octávia tiveram a oportunidade de interagir com os personagens famosos dos contos infantis, nesta terça-feira, 28, em Forquilhinha. A equipe pedagógica do CEI iniciou o Projeto Leitura Lúdica, que transforma o mundo da fantasia em realidade despertando nas crianças a capacidade de explorar o imaginário e criar suas próprias percepções.

A personagem Bela ajudou os pequenos a cantarem músicas clássicas infantis. Na sequência, a Branca de Neve e a Bruxa fizeram uma adaptação na história com o desfecho em que a Bruxa desiste de oferecer a maçã envenenada, vira amiga da Branca de Neve e elas mostram a importância de praticar o bem. E a Rapunzel trouxe uma nova história finalizando o ciclo de apresentações, que também contou com a participação dos alunos do Maternal II na recitação de poemas.

O Projeto Leitura Lúdica será desenvolvido durante o ano com músicas e contos promovendo a interação das crianças. “A educação infantil é uma etapa ideal para trabalhar a construção da autonomia. É nesta etapa que a criança começa a desenvolver suas capacidades físicas, cognitivas, afetivas, éticas, de relacionamento interpessoal e inserção social”, conta a Jéssica Fontoura Antqueviezc, diretora do CEI Tia Octávia que atende 80 crianças de 0 a 3 anos.

Kits de literatura inspiraram a apresentação do Projeto

Os kits de literatura infantil serviram de inspiração para a apresentação do Projeto Leitura Lúdica. A diretora Jéssica Fontoura Antqueviezc, a agente de serviços Ledjane Garcia Aurélio e as professoras Marília Silveira Arns Toretti e Vanessa Simoni incorporaram os personagens que encantaram as crianças no CEI Tia Octávia.

O material foi entregue pela Secretaria de Educação, que adquiriu 10 kits com 500 livros de literaturas infantis para distribuir nas unidades de ensino que possuem crianças de 0 a 5 anos de idade. “Nós queremos contribuir, por meio da literatura, com o desenvolvimento social e cognitivo das crianças. Ao longo dos anos, a educação preocupa-se em contribuir na formação de um indivíduo crítico, responsável e atuante na sociedade”, resume a secretária de Educação, Sonia Regina Silveira Gonçalves.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.