Anúncio

Primeiro “Pit Stop Ecológico” do ano será na próxima segunda-feira em Criciúma

Materiais que não tem mais utilidade poderão ser descartados no “Pit Stop Ecológico”, projeto idealizado pela Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) e Governo Municipal, em parceria com a Racli – Limpeza Urbana. A primeira edição de 2020 do evento será realizada na próxima segunda-feira (27), no Centro de Educação Ambiental (CEA) do Parque Ecológico José Milanese, localizado no bairro Mina União, das 9h às 16h.

O objetivo é conscientizar a população sobre o descarte correto dos materiais que perderam a serventia. “É um dia que a Famcri vai no bairro com a equipe e tenda, para recolher materiais inservíveis, lixo tecnológico, pneus, lâmpadas, pilhas, baterias e móveis”, ressalta a presidente da Famcri, Anequésselen Bitencourt Fortunato.

Anúncio

A ação é realizada todos os meses em diferentes bairros do município. O Pit Stop busca informar a população e incentivar reflexões sobre a preservação do meio ambiente. A Famcri também possui um Ecoponto, onde é possível descartar objetos que não podem ser jogados no lixo comum. O espaço está localizado na Rodovia Jorge Lacerda, nº 900, no bairro Sangão.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.