Primeiro “Pit Stop Ecológico” do ano será na próxima segunda-feira em Criciúma

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

Materiais que não tem mais utilidade poderão ser descartados no “Pit Stop Ecológico”, projeto idealizado pela Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) e Governo Municipal, em parceria com a Racli – Limpeza Urbana. A primeira edição de 2020 do evento será realizada na próxima segunda-feira (27), no Centro de Educação Ambiental (CEA) do Parque Ecológico José Milanese, localizado no bairro Mina União, das 9h às 16h.

O objetivo é conscientizar a população sobre o descarte correto dos materiais que perderam a serventia. “É um dia que a Famcri vai no bairro com a equipe e tenda, para recolher materiais inservíveis, lixo tecnológico, pneus, lâmpadas, pilhas, baterias e móveis”, ressalta a presidente da Famcri, Anequésselen Bitencourt Fortunato.

A ação é realizada todos os meses em diferentes bairros do município. O Pit Stop busca informar a população e incentivar reflexões sobre a preservação do meio ambiente. A Famcri também possui um Ecoponto, onde é possível descartar objetos que não podem ser jogados no lixo comum. O espaço está localizado na Rodovia Jorge Lacerda, nº 900, no bairro Sangão.