Notícias de Criciúma e Região

Primeiro jogo solidário da Coopercocal arrecada mais de mil peças de roupas

Evento aconteceu neste fim de semana e foi marcado pela integração, solidariedade e inclusão social

O primeiro “Jogos Solidários da Coopercocal”, que aconteceu no sábado, dia 27, foi marcado pela integração, solidariedade e inclusão social. Mais de mil peças foram arrecadadas durante o evento. Oito equipes disputaram as partidas de futebol na sede esportiva da Coopercocal e, ainda, contribuíram para a campanha do agasalho 2023. 

Participaram dos jogos as equipes Coopercocal, Prefeitura Municipal de Cocal do Sul, Galáticos, Búrigos Point Ball, Gordo Dortmund Cocal, Amigos do Liminha, Amigos da Sexta e Centro Esportivo Margotti. Coopercocal e Prefeitura foram os primeiros times que entraram em campo. O presidente da cooperativa, Altair Lorival de Mélo, o Belha, e o prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri, deram o pontapé inicial da partida. 

Ao início de cada jogo o presidente da cooperativa fez a entrega de um troféu de participação em forma de agradecimento a cada equipe. “Independentemente do resultado dos jogos, o motivo da ação é muito mais importante. Fiquei surpreso com a quantidade de pessoas que participaram e apoiaram a causa, e mais ainda, com a quantidade de materiais arrecadados. É muito bom para a nossa comunidade ver pessoas se sensibilizando com a dificuldade dos outros que não tem condições de comprar um cobertor para se aquecer, por exemplo. Sentir esse espírito de união e cooperação nos deixa com o coração aquecido e feliz”, comentou o presidente.

Mais de mil peças foram arrecadadas durante o evento. O associado Antonio Rebelo Ricardo, que não deixou de levar a sua contribuição, enalteceu a ação. “Parabenizo a Coopercocal pela iniciativa de promover esses jogos solidários em prol da campanha do agasalho. Além de estar proporcionando também um dia de lazer e integração entre as equipes”, disse.

Destinação

Toda arrecadação recebida durante os jogos solidários, foram entregues na tarde dessa terça-feira, dia 30, à Assistência Social do município de Cocal do Sul, responsável pela destinação final das peças. Estiveram presentes colaboradores da Coopercocal, integrantes das equipes participantes, o prefeito Fernando, o vice-prefeito Erik Pereira Zeferino Smania, o secretário de Ação Social, Luiz Carlos de Melo, e a coordenadora da assistência social Patrícia de Luca

Representando a Coopercocal, o coordenador do evento, Henrique Bitencourt, fez um agradecimento especial a todos que participaram e contribuíram para ação. “Esta foi uma forma que a Coopercocal encontrou em contribuir para a campanha do agasalho. Se cada um fizer a sua parte e ajudar um pouquinho, no final se faz um grande montante. A Coopercocal agradece de coração a todos que abraçaram junto conosco esta ação”, destacou.

Resultado dos Jogos

Coopercocal 5 x 5 Prefeitura de Cocal do Sul 

Galáticos 1 x 2 Búrigos Pont Ball

Gordo Dortmund Cocal 4 x 4 Amigos do Liminha

Amigos da Sexta 3 x 8 Centro Esportivo Margotti

Inclusão Social

Para marcar a revitalização da cancha de bocha da sede esportiva, um jogo pra lá de especial, movido à inclusão social, foi promovido durante o evento. A disputa ocorreu entre as duplas Fernando de Fáveri e Erik Zeferino x Belha e Chico Massagista, que tiveram os olhos vendados adequando-se à realidade vivida pelo participante Chico, que possui deficiência visual. 

“O Chico é um exemplo nato de superação, um ser humano exemplar que mesmo com todas as dificuldades superou o desafio de ficar mais de 70 dias em um leito de hospital lutando contra a Covid-19 e agora, recuperado, está sempre trabalhando com um belo sorriso no rosto e ainda, participando de atividades esportivas. Foi difícil para mim jogar com os olhos vendados mas ao mesmo tempo gratificante”, falou o presidente.

Você também pode gostar