Primeiras imagens de meninos tailandeses no hospital são divulgadas

O primeiro vídeo dos 12 meninos resgatados de uma caverna inundada na Tailândia depois de 17 dias foi divulgado nesta quarta-feira, mostrando-os sorrindo e acenando de suas camas no hospital. Eles apresentam bom estado de saúde depois de uma provação que cativou o mundo, informaram os médicos.

Os últimos integrantes do time de futebol de adolescentes Javalis Selvagens e seu treinador foram retirados da caverna Tham Luang, perto da fronteira com Mianmar, na terça-feira, encerrando com segurança um resgate perigoso e levando alívio e alegria a pessoas no mundo todo.

O chefe da missão de resgate, Narongsak Osottanakorn, disse em entrevista coletiva que os meninos estavam apenas sendo crianças quando se perderam, e que ninguém era culpado.

— Não vemos os meninos como culpados ou como heróis. Eles são crianças sendo crianças, foi um acidente — disse Narongsak.

Um vídeo dos meninos no hospital foi exibido durante a entrevista coletiva. Alguns deles, usando máscaras cirúrgicas, estavam deitados em suas camas. Outros se sentaram e fizeram o “sinal de paz” para a câmera. Nenhum falou no vídeo mostrado na coletiva de imprensa.

Por O Globo

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.