Notícias de Criciúma e Região

Primeira morte por coronavírus é registrada no Brasil

O Estado de São Paulo registrou a primeira morte no país em decorrência do novo coronavírus. De acordo com a Secretaria de Saúde, a vítima era um homem de 62 anos. A vítima é um homem de 62 anos que estava internado em um hospital particular. Ele tinha histórico de diabetes, hipertensão e hiperplasia prostática — aumento benigno da próstata, comum em homens mais velhos. A informação foi divulgada pelo governo estadual na manhã desta terça-feira (17).

As secretarias estaduais de Saúde contabilizaram mais 67 adoecimentos por Covid-19 no país. O mais recente balanço do Ministério da Saúde, divulgado na tarde de segunda-feira (16/03), contabilizava 234 casos confirmados de infecções pelo novo vírus.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

São Paulo tem 152 casos confirmados de pacientes infectados pelo novo coronavírus, de acordo com boletim divulgado pelo Ministério da Saúde na segunda-feira (16/03). A cidade foi a primeira a registrar infecção comunitária, quando não há informações sobre de quem o paciente pegou a doença e é uma das localidades mais preocupantes para a disseminação do vírus por conta da grande concentração urbana.

Estado grave

A Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro informou que um paciente está em estado grave. Ele é um médico, de 65 anos, que está internado em estado gravíssimo em hospital da rede privada da capital.

>Cobertura especial, saiba tudo sobre coronavírus

No DF, uma outra paciente infectada com o novo coronavírus está internada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) em estado grave. A mulher, de 52 anos, foi o primeiro caso confirmado de Covid-19 na capital.

O secretário de Saúde de SP, José Henrique Germann, e o coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus do estado, David Uip, darão entrevista às 13h desta terça-feira para falar sobre o caso.

Fonte: Metrópoles