PRF instala totens de atendimento ao cidadão 24 horas em rodovias de SC
O cidadão poderá apertar o botão e acionar o fone instalado em frente à unidade. A chamada será direcionada ao telefone celular da equipe de plantão
A Polícia Rodoviária Federal em Santa Catarina implantou a partir deste mês, em todas as unidades operacionais do estado, totens para atendimento remoto ao usuário das rodovias.
Caso procure o posto policial e o encontre fechado, o que acontece quando a equipe PRF está em atendimento de ocorrências, o cidadão poderá apertar o botão e acionar o fone instalado em frente à unidade. A chamada será direcionada ao telefone celular da equipe de plantão. Se este contato não tiver sucesso, a chamada será encaminhada à Central de Comando e Controle Regional em Florianópolis, que opera 24 horas por dia.
Desta forma, o cidadão conta com mais uma forma de ser atendido e ter apoio, a qualquer hora do dia, em todas as 26 unidades operacionais espalhadas pelas nove rodovias federais que cortam SC, além do já conhecido número de emergência 191.
O projeto é uma iniciativa da PRF de Santa Catarina, e já há interesse de outras superintendências regionais do órgão para que a iniciativa também seja levada para outros estados do Brasil.