Presos mais três acusados de participação no sequestro de menina em Criciúma
Dois homens foram presos nessa quinta-feira, dia 14, e um nesta sexta-feira, dia 15
A Polícia Civil prendeu três homens suspeitos de participação no crime de extorsão mediante sequestro de uma menina de 11 anos, ocorrido no dia 23 de agosto, no bairro Pio Corrêa, em Criciúma. Dois deles foram detidos durante esta semana e um na manhã desta sexta-feira, dia 15, todos na região de Criciúma.
A informação foi confirmada pelo delegado-geral de Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, durante o evento de inauguração do Centro Lúdico de Inovação e Criatividade (CLIC), do Bairro da Juventude, na manhã desta sexta-feira, dia 15. “Nós tivemos uma ação importante da Polícia Civil nesses últimos dias. Nesta semana, esses três criminosos que praticaram e organizaram o assalto foram presos, o último na manhã de hoje”, explica o delegado-geral.
De acordo com o delegado da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciuma, Yuri Miqueluzzi, ao todo seis pessoas estão presas suspeitas de envolvimento com o crime, sendo que um deles foi preso no dia do assalto, no bairro Brasília, e dois no início deste mês.
Na tarde desta sexta-feira, às 16h30, será realizada uma coletiva de imprensa em Criciúma para trazer mais detalhes sobre o caso. Na oportunidade, também será anunciado um novo delegado que deve fazer parte na Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma, juntamente com o delegado Yuri Miqueluzzi, que passa a ser o coordenador da DIC.
Leia mais:
Sequestro de menina em Criciúma: presos mais dois acusados do crime
Sequestro: após 24 horas de terror, menina é devolvida à família; confira o vídeo do reencontro