Notícias de Criciúma e Região

Preso suspeito de espancar e torturar namorada em Araranguá

Homem estava foragido desde o dia do crime e foi preso no bairro Cidade Alta

Foi preso na tarde dessa quinta-feira, dia 1º, o homem suspeito de espancar e torturar a namorada, de 15 anos, em Araranguá. O crime teria acontecido no dia 24 de agosto e o suspeito estava foragido. Ele foi encontrado escondido em uma casa no bairro Cidade Alta.

A prisão foi realizada por volta de 12h30 pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Araranguá, com apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá. Os crimes foram preliminarmente enquadrados como tortura, lesões corporais, ameaça e estupro, praticados no âmbito da Lei Maria da Penha.

O mandado de prisão preventiva foi cumprido em uma residência localizada no bairro Cidade Alta, em Araranguá. Segundo as investigações, ele estaria escondido na casa de um pastor.

O homem, de 23 anos, que segundo investigações era casado com outra mulher, estava foragido desde a última sexta-feira, dia 26, quando foi expedido o mandado de prisão pela Justiça da Comarca de Araranguá após representação feita pela DPCAMI. “Interrogado na presença do advogado, o investigado preferiu permanecer em silêncio e se pronunciar apenas perante o Juízo”, comentou a delegada da DPCami, Eliane Chaves.

Conforme a delegada, os instrumentos utilizados para prática das agressões, que foram uma barra de ferro, um canivete e outros itens, foram apreendidos no interior do veículo do autor, que foi abandonado quando fugiu, na manhã da última quinta-feira, dia 25.

O inquérito policial será concluído no prazo de 10 dias e remetido para apreciação do Ministério Público e Poder Judiciário. “A prisão serve para demonstrar, no encerramento do mês conhecido como “Agosto Lilás” em que tanto se discutiu a violência contra a mulher, que os crimes ocorridos em Araranguá serão devidamente investigados e os agressores responderão pelos seus atos. Aqui, em briga de homem e mulher, a Polícia mete a colher!”, concluiu a delegada.

Com informações Portal Agora

Leia mais:

Adolescente é espancada e torturada pelo namorado em Araranguá

 

Você também pode gostar