Preso golpista responsável por “golpe do cartão de crédito” na região

Um homem de 27 anos foi preso pela Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, através da equipe de investigação da 1ª Delegacia de Polícia de Criciúma, em conjunto com policiais da Delegacia de Forquilhinha,  na tarde de ontem.  O criminoso é oriundo do Estado de São Paulo e foi pego logo após ter aplicado golpe em uma vítima na cidade de Criciúma,  tendo causado prejuízo de R$ 7 mil. Também foi identificada outra vítima do golpista neste município, em crime praticado no dia 4 de maio, que lhe rendeu um montante aproximado de R$ 7 mil.

Como era aplicado o golpe

O golpe consistia em  realizar o contato com as vítimas e se passar por um colaborador de agência bancária, informando que o cartão de crédito da vítima teria sido clonado e bloqueado, e orientando-a a ligar para o 0800 do banco, fazendo com que a vítima passasse seu número de cartão e senhas, e que um funcionário do banco passaria na residência da vítima para pegar o cartão, e estornar os supostos valores indevidos.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Com o conduzido foi apreendido cinco máquinas de cartão, cartão de crédito, dinheiro e telefone celular, tendo sido autuado em flagrante delito pelo delegado Gabriel Marcondes da Central de Plantão Policial, que também representou sua prisão preventiva, encaminhado o autor ao presídio Santa Augusta, onde permanece à disposição da Justiça. Também prestou apoio  nas diligências o delegado Tulio Falcão.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.