Preso em Criciúma homem apontado como autor de tentativa de homicídio

Um homem, de 27 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira, 14, e encaminhado ao Presídio Santa Augusta pela tentativa de homicídio, praticada na última quinta-feira, 10, no bairro Santa Luzia, em Criciúma. O cumprimento de mandado de prisão preventiva foi feito pela Divisão de Investigação Criminal (DIC), por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, sob o comando do delegado André Milanese.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Para a polícia, o homem confessou ter agido por vingança pelo fato de a vítima ter furtado objetos de sua casa. Ele ainda disse ter jogado a arma do crime no Rio Sangão, no bairro Universitário.

Entenda o caso

Na ocasião, o homem que já possuía antecedente criminal por roubo, invadiu a casa da vítima portando um revólver calibre 38 e uma marreta de ferro, disparando nas pernas e desferindo golpes de marreta na cabeça e corpo da vítima, que reagiu e entrou em luta corporal com o acusado que consegui fugir do local.

No mesmo dia do crime, a Polícia Civil representou pela decretação da prisão preventiva do acusado e pela expedição de mandado de busca e apreensão em sua casa, sendo os mandados rapidamente expedidos pela 1ª Vara Criminal, resultando na prisão.

Homem sofre tentativa de homicídio no bairro Santa Luzia

 

 

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.