Preso é encontrado morto no Presídio de Araranguá
Detento havia dado entrada no Presídio poucas horas antes de ser morto
Um preso, de 38 anos, foi morto por um colega de cela na madrugada desta terça-feira, dia 14, horas após dar entrada na Penitenciária Regional de Araranguá. De acordo com o Portal Agora!, o homicídio foi descoberto na troca de plantão dos policiais penais durante a manhã.
A vítima havia sido presa pela Polícia Militar por volta das 8 horas de segunda-feira, dia 13, por descumprimento de medida protetiva contra a mãe. O homem foi encaminhado à Central de Plantão Policial de Araranguá e posteriormente ao Presídio Regional de Araranguá. Durante essa madrugada, o colega de cela, de 23 anos, agrediu a vítima com vários socos no pescoço e na cabeça, até a morte.
Os policiais penais foram fazer a chamada na troca de plantão, por volta das 8 horas, mas o apenado não respondeu. Os policiais então perguntaram aos outros detentos da cela; um deles confirmou que teria matado o preso recém chegado.
O autor e as testemunhas que estavam na cela foram encaminhados à Central de Plantão Policial de Araranguá para que as providências cabíveis fossem tomadas. A Polícia Científica e o Instituto Médico Legal foram acionados e realizaram os trabalhos na unidade prisional. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Em nota oficial, o presídio confirmou o ocorrido. Confira:
Confirmou-se o óbito de um detento no Presídio Regional de Araranguá na manhã desta terça-feira. As circunstâncias e fatos estão sendo apurados por meio de inquérito policial e processo administrativo. Lembrando que os familiares e demais órgãos de controle já estão sendo comunicados.