Notícias de Criciúma e Região

Presidente lamenta confusão após sessão da Câmara de Vereadores em Meleiro

Presidente da Câmara de Vereadores de Meleiro, Joel De Luca (PP), lamentou a confusão ocorrida neste segunda-feira, dia 6, após a sessão

O presidente da Câmara de Vereadores de Meleiro, o vereador Joel De Luca (PP) lamentou a confusão ocorrida após sessão desta segunda-feira, dia 6. Após o ocorrido, o vice-prefeito da cidade, Pedro Luiz, registrou um Boletim de Ocorrência afirmando ter sido xingado por um membro de uma ONG.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

De acordo com o presidente do Legislativo, a discussão ocorreu fora da Câmara e no final da sessão. “A Câmara de Vereadores é e sempre vai ser a casa do povo, pois ali estão seus representantes eleitos, um lugar de debates e busca das melhores soluções para os problemas do município. A casa de leis municipal deve sempre ser respeitada”, disse o presidente da Câmara.

Segundo ele, a sessão de votação do Projeto de Lei 13/2021 foi tranquila. O PL de autoria da Prefeitura de Meleiro, buscava alterar a carga horária dos professores da educação infantil que atuam nas creches municipais de 30h para 40h semanais. Durante a votação que terminou empatada, porém, a sessão teve que ser suspensa para a retirada de duas pessoas pelo próprio presidente que não estavam cumprindo o regimento interno.

A votação do projeto terminou empatada com quatro votos favoráveis e quatro contrários. Coube ao presidente da Câmara desempatar. Ele votou contrário ao PL 13/2021 e pela aprovação de uma Emenda Modificativa proposta pelos vereadores que mantém as 30h semanais para os professores que já atuam nas creches municipais. Além disso, a emenda estabelece que os novos professores devem cumprir as 40h semanais.

Confusão e B.O.

Após o término da sessão, ocorreu uma confusão fora da câmara de vereadores que culimou com o registro de um Boletim de Ocorrência do vice-prefeito de Meleiro, Pedro Luiz, contra o membro de uma ONG. Segundo o vice-prefeito, ele teria sido insultado com palavras de baixo calão.

Você também pode gostar