Presidente empossado do Sinduscon dará início aos trabalhos nesse mês de julho

“Sozinhos nós vamos mais rápido, mas, juntos, nós vamos mais longe”. Essa é a frase que o ex-presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Sul Catarinense (Sinduscon), Olvacir Bez Fontana, usou como lema de toda a sua gestão e foi também com ela que ele encerrou seus trabalhos à frente da instituição nesses últimos anos. O ex-presidente entregou o cargo para Mauro Sônego, agradecendo aos associados e diretoria pelo apoio em todos esses anos.

“A presença, a participação, a opinião de vocês que é o que dá sustentação ao sindicato. Essa instituição é para unirmos forças, pois temos muitos problemas que são comuns para todos. É preciso que sejamos influenciadores do outro para o mundo melhorar. É dessa forma que o presidente vai conseguir forças para lutar a favor da classe”, pontuou Fontana.

O novo presidente agradeceu a oportunidade e pediu a participação efetiva de cada um. “Conto com a participação de todos para, juntos, desenvolvermos um bom trabalho e dar continuidade à eficiente gestão anterior. É através do consenso que nós vamos fortalecer cada vez mais a entidade”, garantiu Sônego.

Mauro Sônego é engenheiro civil e foi secretário de obras do município de Criciúma em 2006. Além disso, esteve à frente da ASTC em 2011 e também foi diretor da Câmara de Vereadores em 2015.

Reconhecimento

No fim do encontro o ex-presidente Olvacir Bez Fontana recebeu uma homenagem dos associados. O diretor Edio Del Castanhel fez a entrega oficial de uma placa em agradecimento pelo tempo em que o Fontana esteve à frente do Sinduscon, de 2015 a 2019.

“Torço que no futuro tenham ainda mais pessoas aqui lutando conosco. Parabenizo quem está chegando, mas sobretudo agradeço ao ex-presidente pela ótima gestão nesses últimos anos”, finalizou Castanhel.

Demais pautas

Na oportunidade, o assessor jurídico do Sinduscon, Evaldo Freitas Fenilli, informou aos associados sobre a situação do dissídio coletivo. “A solução engloba dois anos de pagamento do INPC acumulado e conseguimos flexibilizar algumas cláusulas sociais que nós tínhamos”, comemora Fenilli.

A próxima reunião do Sinduscon será no dia 05 de agosto, na sede que fica localizada na Associação Empresarial de Criciúma (ACIC), já sob o comando do presidente Mauro Sônego.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.