Notícias de Criciúma e Região

Presidente do Tigre explica saída de Marquinhos Gabriel

Multa recisória paga pelo Goiás ao Criciúma foi de R$400 mil

O presidente do Criciúma, Vilmar Guedes, falou na manhã desta terça-feira, dia 16, sobre a saída do meia Marquinhos Gabriel em encontro com a imprensa. Importante para a campanha do Tigre na Série B do Brasileiro, o atleta deixou o Tricolor no início dessa semana e assinou contrato com o Goiás.  O time esmeraldino pagou a multa recisória prevista no contrato do atleta de R$400 mil.

“Processo natural, o Marquinhos fez o pedido, era o desejo dele de jogar em alto nível. O Criciúma não tinha, apesar de ter bancado a proposta do Goiás. Ele falou em reunião comigo e deixou bem claro que tinha o propósito de jogar a Série A do Brasileiro. Diante disso não tinho o que o Criciúma fazer”, afirmou o presidente.

Para Guedes, em termos financeiros, a negociação foi boa para o Tigre. Tendo em vista que o atleta chegou sem custos e esportivamente cumpriu o papel.  Após a saída de Marquinhos, o Criciúma irá apresentar os três novos reforços nesta tarde: os meias Ítalo Melo (Confiança) e Tony (Ferroviária), e o lateral-direito Gedeílson (Ypiranga).

“Nosso executivo de futebol está no mercado olhando mais dois atletas. Nós temos até o dia 25 para consumar toda essa situação junto a CBF”, comenta Guedes. “Momento de agradecer ao Marquinhos, uma pessoa muito ética. Cumpriu seu papel e a vida do Criciúma segue”, finaliza o presidente.

Dois nomes fortes que podem estar em negociação com o Tricolor são o do meia Bruno César e do atacante Luiz Paredes.

Confira o que o presidente falou sobre a saída de Marquinhos:

Você também pode gostar