Notícias de Criciúma e Região

Presidente do Haiti é assassinado a tiros em casa

Crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira, dia 7

O presidente do Haiti, Jovenel Moïse, foi assassinado a tiros na madrugada desta quarta-feira, dia 7, por homens armados que atacaram sua residência, no bairro de Pelerin, em Porto Príncipe, capital do país, segundo informou no início da manhã o primeiro-ministro interino, Claude Joseph. A primeira-dama, Martine Moïse, também foi baleada no atentado, mas foi socorrida com vida e encaminhada para um hospital. Ainda não se sabe a motivação do crime.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

O país vem observando uma grave escalada de violência há meses, e o líder haitiano chegou a acusar a oposição de tentar arquitetar um golpe de Estado para tirá-lo do poder.

Após o assassinato do presidente e da tentativa de homicídio contra a primeira-dama Martine, o aeroporto internacional de Porto Príncipe foi fechado, segundo fontes diplomáticas. Vários voos regulares para o aeroporto da capital haitiana foram cancelados ou desviados para outros terminais em países vizinhos, de acordo com informações das páginas de rastreamento de voos, embora nenhuma autoridade tenha confirmado até o momento o fechamento do aeroporto.

Fonte: El País

Você também pode gostar