Uma justa homenagem foi prestada ao Sr. José Altair Back, presidente das empresas Radar pelo 28º GAC, unidade militar na qual o empresário prestou serviços como militar do Exército Brasileiro por quase 10 anos.
A entrega da premiação Integrante Perpétuo ocorreu no dia 29 de dezembro, e a homenagem foi recebida com muita emoção pelo empresário. “Entrei no Exército em 1980 como soldado e sai após 9 anos e meio como sargento, foi uma mudança radical e marcante na minha vida. Lá aprendi muito e sou bastante agradecido”, enfatiza Back.
Ao longo dos anos, o ex-militar já recebeu muitas premiações das forças armadas, que reconhecem a sua postura e conduta, tanto no tempo em que integrou as fileiras do Exército, como pelo seu relacionamento empresarial com o 28º GAC, que conserva até os dias de hoje.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui
Back recebeu um convite especial do comando da unidade militar para executar um tiro real de um canhão Obus 105, armamento de calibre pesado utilizado pelas forças armadas, no entanto a atividade foi realizada no dia do assalto ao Banco do Brasil de Criciúma, e por se tratar do envolvimento do empresário no ramo de vigilância patrimonial, não foi possível comparecer.
Mesmo assim, o comandante da organização militar localizada em Criciúma, Tenente-coronel Brito Junior recebeu Back para a entrega da premiação que consiste em um diploma e um estojo 105 mm de Artilharia utilizado nos Obuseiros 105 mm M2A1 (M101A1). Na ocasião foi feita a leitura de uma breve homenagem sobre a passagem do empresário durante o período do serviço militar e sua estreita relação com o 28º GAC, abaixo segue o texto na íntegra:
O Sr José Altair Back incorporou no 28º GAC em 1980. Destacou-se pela sua disciplina e pelo seu trabalho e logo após fez o Curso de Sargento Temporário. Participou de inúmeras atividades de cunho militar e desportiva, sempre representando o 28º GAC e elevando o nome do Grupo Severiano Martins da Fonseca.
Apesar do seu curto tempo no Exército, em torno de 10 anos, somente, deixou sua marca na Unidade.
Mesmo após o término do tempo de serviço, dedicou-se para levar e bem representar a instituição ao longo de toda a sua vida.
Hoje é um apoiador incondicional do 28º GAC e multiplicador das tradições e bons costumes inerentes a vida na caserna.
Com toda essa contribuição com o 28º GAC e com o Exército Brasileiro foi agraciado com o diploma de Integrante Perpétuo do 28º GAC juntamente com um estojo 105 mm de Artilharia utilizado nós obuseiros 105 mm M2A1 (M101A1), material em uso no 28º GAC.