[ VÍDEO ] Presidente da Câmara tem seu nome envolvido em golpe

Presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma, Julio Cezar Colombo, faz alerta contra um estelionatário que está utilizando o seu nome e perfil falso para aplicar golpe. Em um vídeo gravado pelo Portal Litoral Sul ele disse. “Tem gente agindo de má fé. Usaram meu nome num perfil falso e já lesaram algumas pessoas. Não fiz nenhum negócio nos últimos dias e quando eu fizer farei pessoalmente”, disse ele.

Entenda o que aconteceu

O caso aconteceu nesta semana, quando a vítima que prefere não ser identificada, tentava vender seu carro por um site da internet. Ele conta que logo após postar o anúncio, recebeu uma msg via whatspp de uma pessoa interessada. O suposto comprador se identificou como sendo Julio Cezar Colombo, presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma e pediu que a vítima levasse o veículo, em um garagista, no distrito de Rio Maina, para uma avaliação, já que era seu amigo.

“Ele me deu o endereço e fui até lá. O garagista fez a avaliação, passei o valor para o golpista que disse que iria ficar com o carro. Ainda me pediu para assinar uma procuração e deixar o veículo nesta mesma garagem, que assim que eu chegasse lá faria a transferência”, conta.

Venda

Logo em seguida, o golpista entrou em contato com o garagista por telefone e perguntou se tinha interesse em comprar o carro. “Ele disse que eu estava devendo e entregaria em conta. O garagista topou a negociação. Quando eu levei o carro com a procuração assinada, o garagista fez um depósito de R$ 20 mil, na conta do golpista como forma de pagamento. Porém, eu não sabia desse lado da história, questionei e ele me contou o que estava acontecendo. Foi aí que percebemos que havíamos caído em um golpe. O CPF da conta que foi depositada era de Cuiabá”, fala a vítima indignada. E lamenta. “Levamos um golpe de R$10 mil cada um,  por fim, o garagista ainda acabou cobrando de mim parte do prejuízo. Foi tudo muito bem pensado. Ele enganou nós dois e ainda envolveu o nome do vereador”.

As vítimas registraram Boletim de Ocorrência. O caso está sendo investigado.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.