Presidente da Câmara, Gelson Bento assume interinamente Prefeitura de Tubarão
Executivo tubaronense concedeu entrevista coletiva no fim da tarde desta terça
No fim da tarde desta terça-feira, dia 14, o presidente da Câmara de Vereadores de Tubarão, Gelson Bento, assumiu interinamente a Prefeitura da Cidade Azul. O prefeito Joares Ponticelli e o vice Caio Torkarski foram presos preventivamente na manhã desta terça, pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e o Grupo Especial Anticorrupção (Geac) do Ministério Público de Santa Catarina na terceira fase da Operação Mensageiro.
Em entrevista coletiva, o prefeito interino comentou que foi uma “surpresa” a prisão de Ponticelli e Torkarski e que espera que a situação seja resolvida o mais rápido possível. Além disso, ele explicou como deve ser a sua gestão. “Estou nesta função como prefeito para dar continuidade no que já vinha sendo trabalhado no Executivo. Podemos tentar fazer uma modificação ou coisa parecida, mas com toda cautela, para acertarmos mais e errarmos menos. Vou tentar dar o melhor de mim enquanto prefeito”, disse.
Bento ainda afirmou que, mesmo assumindo o novo cargo, o sentimento não é de êxito. “A situação não é de alegria, mas esperamos que ela se reverta na Justiça e que o Joares e o Caio voltem o mais rápido possível. Continuo interinamente sem previsão. Sofremos um impacto que nós não tínhamos conhecimento. Pegou todos nós de surpresa e caiu em mim a responsabilidade de assumir a prefeitura”, finalizou.
Leia mais:
Prefeito e vice de Tubarão são presos durante operação que apura desvio na coleta de lixo
Prefeitura de Tubarão se manifesta após prisão de prefeito e vice