Notícias de Criciúma e Região

Pleitos que necessitam da intervenção do Estado são entregues para Carlos Moisés

Durante a presença de Carlos Moisés na Associação Comercial de Criciúma (Acic), o presidente da entidade, Moacir Dagostin, enfatizou o roteiro do governador no Sul do Estado atende importantes prioridades da região, como as obras nas rodovias Jorge Lacerda e SC-442, entre Cocal do Sul e Morro da Fumaça. No entanto, aponta outros pleitos que necessitam da intervenção do Estado.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

“Solicitamos a atenção do governador para o atual cenário do setor carbonífero, intercedendo junto ao Ministério de Minas e Energia e aos demais ministérios para que assim se possa manter a cadeia produtiva do carvão, ameaçada pela desativação da usina Jorge Lacerda, em Capivari de Baixo”, cita o empresário.

Um ofício solicitando a atuação do governador nessa questão, assinado por Dagostin e pelo presidente da Associação Empresarial de Tubarão (Acit), Gean Carlo de Bom da Silva, foi entregue ao chefe do Executivo estadual.

Em uma carta ao governador, o Fórum das Entidades de Criciúma (Forcri), formado por Acic, Câmara de Dirigentes Lojistas de Criciúma (CDL), Somarsul, Lions e Rotarys Clubes de Criciúma, apresentou pleitos no sentido de reforçar a segurança pública na região, em pessoal e equipamentos.

Também foram solicitados pela classe empresarial investimentos para alavancar o Porto de Imbituba e o Aeroporto Regional de Jaguaruna; a definitiva conclusão do Anel de Contorno Viário de Criciúma; além da realização de um mutirão de liberação de licenças ambientais, energia e água, uma vez que os empresários têm registrado dificuldades na abertura de seus negócios.

Você também pode gostar