Presidenciáveis falam para prefeitos e gestores de SC

O painel “Presidenciáveis” do Congresso de Prefeitos da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) apresentou sete pré-candidatos à Presidência da República na manhã de ontem, no CentroSul, em Florianópolis. Participaram Aldo Rebelo (Solidariedade), Ciro Gomes (PDT), Flavio Rocha (PRB), Geraldo Alckmin (PSDB), Henrique Meirelles (MDB), João Amoêdo (Novo) e João Goulart Filho (PPL).

Emídio de Souza (Crédito Diego Redel)

Dos confirmados, apenas Álvaro Dias (Podemos) cancelou a participação em função de agenda do Senado. Representando o Partido dos Trabalhadores (PT), o secretário nacional Emídio de Souza, fez a leitura de uma carta representando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato pelo partido.

Aldo Rebelo (Crédito Diego Redel)

O convite para o painel foi endereçado a todos os partidos. Os convidados são os nomes cotados à disputa eleitoral, com base em apontamento do Ibope. Cada um teve 30 minutos para apresentar suas ideias, antecipadamente pautados pela Fecam com os temas Pacto Federativo e as reformas tributárias; investimentos em infraestrutura, tecnologia e inovação; ampliação e manutenção dos serviços nas áreas de saúde e educação.

Flavio Rocha (Crédito Diego Redel)

Ao fim do Congresso de Prefeitos, com o compartilhamento das necessidades das gestões municipais catarinenses, a Fecam entregará aos pré-candidatos uma carta compromisso com SC. Essas demandas foram levantadas durante a Conversa de Prefeitos, um dos eixos temáticos do evento.

Ciro Gomes (Crédito Diego Redel)

O presidente da Fecam e prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, destacou a presença dos pré-candidatos como fato marcante na agenda catarinense neste segundo semestre, bem como a importância dos prefeitos (as), vices, secretários (as) e gestores (as) em ouvir o que pensam os postulantes. “Sem um municipalismo forte não tem Brasil forte”, complementou. Além do foco na participação dos gestores municipais, a programação do Congresso foi aberta ao público.

Geraldo Alckmin (Crédito Fernando Tubbs)

O Congresso de Prefeitos segue até esta quinta-feira, ao meio dia, no CentroSul, em Florianópolis. Em três dias, o evento superou a expectativa de público com mais de 2.300 pessoas, com 220 prefeitos catarinenses inscritos. A programação envolve mais de 110 palestras e atividades divididas em três eixos de debate que são Cidades Inteligentes, Gestão Eficiente e Conversa de Prefeitos com tema geral “Cidades para pessoas e soluções para municípios”.

Henrique Meirelles (Crédito Diego Redel)

João Amoêdo (Crédito Diego Redel)

João Goulart Filho (Crédito Diego Redel)
Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.