Prêmio Inovação Catarinense: Araranguá conquista 1° lugar na categoria – Negócios Inovadores no SUS
Evento de networking e premiações reuniu empreendedores e pesquisadores da área de inovação
Araranguá conquistou o primeiro lugar na categoria “Negócios Inovadores no SUS” no Prêmio Inovação Catarinense- Professor Caspar Erich Stemmer, realizado em Florianópolis e promovido pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).
A Secretária de Saúde, Daiane Biff, demonstrou seu orgulho com a premiação. “Estamos extremamente felizes com essa conquista. Com o programa Saúde Digital, vamos expandir os serviços no próximo ano, oferecendo mais acessibilidade e qualidade no atendimento à nossa população”, destacou.
O Prêmio Inovação Catarinense é um evento de networking e premiações que reuniu empreendedores e pesquisadores da área de inovação. A Fapesc reconheceu o trabalho de 27 pessoas, instituições e empresas na promoção do conhecimento e prática da inovação e na geração de processos, bens e serviços inovadores.
“É um momento de conexão entre empreendedores, pesquisadores e a Fundação”, destacou o presidente da Fapesc, Fábio Wagner Pinto.
No total, foram R$ 630 mil em premiação, além de certificado e troféu. O encontro também serviu para apresentação final dos 49 projetos contemplados pelo Programa Centelha 2., que é voltado a estimular o empreendedorismo inovador.