Prêmio Acic de Matemática é finalista do concurso Santa Catarina pela Educação

O Prêmio Acic de Matemática é um dos finalistas da premiação Santa Catarina pela Educação, iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc). Em sua quinta edição o prêmio da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), que envolve neste ano quase 16 mil alunos, concorre na categoria Programa de Educação Corporativa.

A coordenadora de projetos de educação da Acic, Rose Reynaud, destaca a importância desta classificação e da iniciativa da entidade empresarial. “O Prêmio Acic de Matemática tem sido uma grande contribuição para a educação da nossa região e estar entre os finalistas do Movimento SC pela Educação é o reconhecimento do trabalho de qualidade que vem sendo desenvolvido”, coloca.

O presidente da Acic, Moacir Dagostin, observa a relevância de movimentos em prol da educação encabeçados pelas entidades organizadas. “A Acic, assim como a Fiesc, acredita que a formação humana e profissional é um dos pilares importantes e fundamentais para o desenvolvimento regional. Por isso, ambas as premiações têm feito um grande diferencial para a educação do nosso Estado”, assinala.

SC pela Educação

O Prêmio SC pela Educação reconhece iniciativas voltadas à elevação da escolaridade básica e qualificação profissional dos trabalhadores. Os vencedores serão conhecidos no dia 30 de agosto, a partir das 9 horas, em evento na Fiesc, em Florianópolis, que contará com a palestra do consultor em relações do trabalho e de recursos humanos José Pastore.

Este ano, 112 empresas participaram do prêmio com 125 práticas inscritas. Além da Fiesc,  o prêmio conta com o apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio), da Federação da Agricultura do Estado de Santa Catarina (FAESC) e da Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística no Estado de Santa Catarina (Fetrancesc), é concedido em três categorias: Elevação da escolaridade básica do trabalhador, Educação profissional do trabalhador e Programa de Educação Corporativa.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.