Notícias de Criciúma e Região

Prefeituras do Sul cancelam festas de final de ano; Saiba quais são

Medidas foram tomadas por conta do surgimento da nova variante Ômicron

As Prefeituras de Araranguá e Laguna decidiram nesta quinta-feira, dia 2, o cancelamento das festas de Réveillon 2022. As medidas foram anunciadas por meio de comunicado oficial. Conforme o texto do munícipio de Araranguá, a cidade irá seguir as determinações da portaria nº 1305, publicada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) no último dia 30, como também, o Decreto Estadual nº 1317 que prevê as regras para realização dos Eventos Seguros e outros protocolos.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

“Embora a portaria permita que cada município decida pela realização ou não de eventos como o Réveillon, ao mesmo tempo os inviabiliza, tendo em vista que seria impossível cumprir suas restrições que impõe o acesso máximo de 500 pessoas, a vistoria de cada uma delas com a comprovação de vacinação completa contra Covid-19, ou laudo negativo de exame contra covid de até 48h ou 72h, dependendo do tipo – e impedir que outras pessoas permaneçam no local”, diz o texto.

Já Laguna havia planejado uma comemoração com shows e espetáculos de fogos na Praça Seival, no Molhes da Barra.  A decisão foi tomada como uma medida preventiva diante do surgimento da nova variante Ômicron. De acordo com o líder do executivo, Samir Ahmad, o cancelamento é uma medida de cautela diante de um cenário incerto. “Estaremos atentos aos desdobramentos causados pela Covid-19 e pela nova variante. Nossa prioridade segue sendo a vacinação em massa de toda população lagunense”.

Uma nova celebração para a chegada de 2022, sem a presença de público, ainda está sendo planejada pela secretaria de Turismo e Fundação Lagunense de Cultura. A programação deve ser divulgada nos próximos dias.

 

Você também pode gostar