Prefeitura se manifesta após pouso de emergência de balão: “negligência”
Balão de ar quente precisou fazer um pouso de emergência nesta segunda-feira, dia 16, em Praia Grande
Depois de um balão de ar quente precisar fazer um pouso de emergência nesta segunda-feira, dia 16, em Praia Grande, a prefeitura publicou uma nota oficial sobre o ocorrido. O órgão municipal destacou que foi um ato de imprudência e negligência por parte da empresa.
📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
“A Prefeitura de Praia Grande, através da Secretaria de Turismo, mantendo seu compromisso com a transparência, vem a público manifestar o seu repúdio em decorrência da prática de atividades comerciais no qual as condições climáticas do local não estejam apropriadas para o seu desempenho. Realizar atividades de aventura em ambiente natural onde as forças da natureza são impositivas, sob alerta meteorológico, é um ato de IMPRUDÊNCIA e NEGLIGÊNCIA”, diz o documento.
A nota menciona que expor a vida ou a saúde de outro ao perigo iminente por visão de lucro empresarial não deve passar desapercebido e ser considerado normal. A prefeitura comunicou ainda que já está buscando informações junto aos responsáveis para identificar as falhas ocorridas no procedimento operacional
“Se existe um ato que a Administração Pública repudia é o fato de os interesses próprios serem maiores que os interesses coletivos e, em casos como o ocorrido no fim da tarde de ontem (16), a imagem de todo destino pode ser prejudicada pela falta de responsabilidade de uma empresa. Prestamos nossa solidariedade com os visitantes e informamos que estamos tomando todas as medidas cabíveis junto à Defesa Civil do Município”, finaliza a nota oficial.