Anúncio

Prefeitura de Imbituba emite nota sobre aglomeração na Praia do Rosa

Depois que imagens foram divulgadas nas redes sociais de aglomerações na Praia do Rosa neste último fim de semana, a Prefeitura de Imbituba emitiu uma nota no começo da noite desta segunda-feira, 12.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Anúncio

Na nota consta sobre o caso e como o Governo Municipal trabalha para combater situações que infrinjam as regras de distanciamento social por conta do Covid-19. Confira:

Prefeitura de Imbituba informa que, desde a última sexta-feira (09), está com 25 fiscais municipais na região da Praia do Rosa, orientando moradores e turistas sobre as medidas sanitárias necessárias para o combate ao novo coronavírus.

Estes fiscais observam a lotação dos estabelecimentos, bem como, a capacidade de atendimento e o horário de fechamento de cada local. Além disso, barreiras sanitárias, de orientação, estão instaladas em Itapirubá, Ibiraquera e Canto da Praia da Vila. Nestes locais, é verificada a temperatura das pessoas e há distribuição de máscaras.

A Polícia Militar, sob o comando do Tenente-coronel Luiz Carlos Cruz, reforçou o efetivo para a 3ª Operação Choque de Ordem. São 30 agentes da PM no trabalho de controle sanitário e de segurança dos frequentadores do balneário.

Vale ressaltar que, mesmo com o reforço no efetivo da PM e com os fiscais da prefeitura de prontidão, o número de pessoas envolvidas na operação é insuficiente para evitar as aglomerações, que foram registradas durante todo o fim de semana.

Diante das imagens, divulgadas nas redes sociais e que mostram o excesso de pessoas na Praia do Rosa (Norte), a Prefeitura de Imbituba pede que as pessoas respeitem o distanciamento social, evitem aglomeração e usem máscara. Só assim, seguindo as normas sanitárias, será possível combater a Covd-19“.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.