Prefeitura de Criciúma inaugura Centro de Planejamento Urbano
Evento aconteceu no prédio da prefeitura, na manhã desta quarta-feira, dia 3
O Governo de Criciúma inaugurou na manhã desta quarta-feira, dia 3, o Centro de Planejamento Urbano (CPU). O setor integrou as Divisões de Planejamento Físico e Territorial (DPFT), de Parcelamento de Solo (DPS), de Fiscalização Urbana (DFU) e de Planejamento Urbano (DPU) para desburocratizar e facilitar o atendimento da população. O evento aconteceu no prédio da prefeitura, onde fica as instalações da divisão.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui
Agora, todos os serviços oferecidos pelos setores, como liberação e fiscalização de construções, podem ser encontrados em um único local. Segundo o gerente da diretoria, Edson Silva, a unificação dos departamentos surgiu a partir de um pedido do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Criciúma (Sinduscon).
“A primeira coisa que foi solicitado quando iniciamos na administração, era um lugar melhor para atender as pessoas que precisavam desses setores. A partir desse momento começamos a pensar em melhorar o setor para que o pessoal fosse bem atendido. Muito em breve vamos desburocratizando ainda mais os departamentos, que não é algo fácil”, explica Silva.
Novos equipamentos foram adquiridos para melhorar o atendimento da população e empresários da construção civil. “Foram investidos cerca de R$ 500 mil na implantação do novo departamento, com mobília nova, equipamentos e treinamentos aos colaboradores. Nosso objetivo é facilitar, acelerar e diminuir o tempo para o atendimento”, explica o diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Criciúma, Aldinei Potelecki.
Ouvindo empresários
Após o evento de inauguração, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, reuniu os empresários do ramo da construção civil da região no Salão Ouro Negro, para ouvir a demanda e necessidades dos comerciantes.
“Nosso objetivo é facilitar cada vez mais os empreendimentos da nossa cidade. Assim como o CPU surgiu a partir do momento que ouvimos uma demanda do Sinduscon, queremos fazer com os empresários do setor. Ver como podemos trabalhar para facilitar mais ainda a vida dos nossos empresários do ramo de construção. Aqueles que estão investindo na cidade, gerando emprego e renda”, ressalta Potelecki.