Prefeitura apresenta projeto para turismo na Barra do Rio Araranguá

Reabertura da Barra do Rio Araranguá esteve em pauta no dia 22 de fevereiro, em reunião virtual, com o Procurador da República, Mário Roberto dos Santos. O objetivo do encontro era apresentar uma proposta para reabertura ao turismo da orla do Morro dos Conventos no trecho que dá acesso à  Barra do Rio Araranguá.

Estiveram reunidos o Prefeito do município, César Cesa, o procurador Daniel Rodrigues, juntamente, com a Fundação Ambiental do Município de Araranguá (Fama), representada pelo Diretor Superintendente Maureci Rodrigues, o Diretor Operacional/Biólogo João Rosado e o Advogado Carlos Soares.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Há cerca de seis anos era permitido somente o ingresso de veículos oficiais de limpeza, fiscalização e policiamento, veículos de pescadores artesanais e portadores de necessidades especiais cadastrados na Fama. Também, veículos a serviço de centros ou institutos de pesquisa, educação ou proteção ambiental autorizadas pela Fama.

O projeto apresentado objetiva o oferecimento de uma infraestrutura adequada e compatível com o modelo de exploração turística ordenada e sustentável com o mínimo de impacto.

Nele, está prevista a disponibilização de um transporte coletivo, que circulará na orla, levando e trazendo turistas. Serão estabelecidos pontos de apoio ao turista, compostos por quiosques de alimentação, banheiros, lixeiras e postos salva-vidas. Bicicletas comunitárias também serão disponibilizadas.

Outra etapa do projeto prevê a colocação de uma “ecobarreira” no Rio Araranguá para evitar que grande quantidade de lixo continue se depositando nas margens do rio e em nossa orla.

Lembrando que, o acesso a veículos na região continuará sendo regulado, mas agora através da instalação de uma guarita com cancela automatizada no local, onde hoje existe uma porteira no final da Rua Soledade.

Com certeza esta é uma grande conquista para nossa sociedade e deve ser comemorada por todos. Enfatizamos que o governo municipal e a Fama estão engajados com o desenvolvimento econômico e social de nossa cidade, aliados à preservação de nossas paisagens naturais.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.