Prefeitos decidem seguir decreto estadual

A decisão foi tomada na manhã desta sexta-feira, dia 26, em reunião na sede da Amrec

Os prefeitos da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), se reuniram na manhã desta sexta-feira, dia 26, na sede da Associação, para debater atual situação da pandemia. Em consenso, decidiram por seguir o decreto estadual. Além disso, a necessidade de abrir novos leitos de UTI também foi tratada.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

“Quem não cumprir será notificado com a possibilidade de multa pela Vigilância Sanitária de cada município. Precisamos de um pouco de consciência e ficar em casa. É a única maneira que temos de contribuir evitar uma corrente de transmissão”, disse o presidente da Amrec e prefeito de Orleans, Jorge Koch.

Sobre o lockdown
O lockdown em todo o Estado, inicia hoje à noite, às 23h, e vai até segunda-feira, 01, as seis horas da manhã, quando as atividades não essenciais deverão estar fechadas. A fiscalização será intensificada, onde policiais militares foram designados aos municípios para aumentar o cumprimento do decreto.

Novos leitos UTI

A abertura de novos leitos de UTI também foi tema da reunião. O presidente tratou da visita do secretário adjunto de saúde do Estado, que esteve esta semana na região, onde ficou encaminhado a abertura de dez novos leitos de UTI, no Hospital de Retaguarda do Rio Maina, com a possibilidade de chegar a 20, caso necessário.
Os prefeitos decidiram pela abertura dos dez leitos independente do Estado. Onde o custo complementar seja de 50% para Criciúma, os o restante rateado entre os demais municípios da região.

 

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.