Prefeitos da região vão buscar apoio para toque de recolher com Governo Federal

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

Foi realizada uma reunião na manhã des sábado, 21, na sede da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), que reuniu prefeitos, secretários de saúde e representantes do Governo do Estado, como a coordenadora regional de saúde, polícia civil e de defesa civil. O motivo foi definir os próximos passos para frear o coronavírus (Covid-19) e as consequências que o problema vem causando na rotina da população.

A Prefeitura de Criciúma irá alugar um hotel para os profissionais da saúde que estejam trabalhando nos hospitais e na triagem para que evitem levar a contaminação para casa. Uma dificuldade que dever ser enfrentada é a falta de médicos e profissionais da área da saúde devido ao aumento da demanda. “A população precisa seguir as recomendações e não sair de casa até segunda orientação”, reforçou o diretor executivo da Amrec, Lei Alexandre.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Os prefeitos ainda decidiram encaminhar um ofício a Federação Catarinense de Municípios (Fecam), sugerindo que o Governo Federal, determine toque de recolher em todo território nacional. A compra de equipamentos e insumos de segurança aos profissionais de saúde, como máscaras e luvas, assim também como medicamentos será feita via Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amrec (Cisamrec).

Prorrogação dos prazos dos impostos municipais, que devem ser prorrogados, tanto para lançamentos, quanto para as cobranças. Os prefeitos também manifestaram preocupações quanto as empresas, principalmente as que produzem alimentos e não podem parar, já que os prazos de quarentena devem ser prorrogados.

> Cobertura especial, saiba tudo sobre coronavírus

Ficou acordado que as próximas reuniões serão feitas por meio de sistema virtual e ou pelo aplicativo de conversa WhatsApp. A ideia dos prefeitos é de tomarem decisões em conjunto para o enfrentamento ao coronavírus.

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

Amrec, Coronavirus, Pandemia, saúde