Prefeito preso na Operação Mensageiro desabafa durante depoimento
Prefeitur de Tubarão, Joares Ponticelli, desabafou durante depoimento ao Ministério Público
Um vídeo divulgado nesta semana mostra o desabafo do prefeitor de Tubarão, Joares Ponticelli, durante um depoimento ao Ministério Público. Preso na Operação Mensageiro, que apura desvios de dinheiro na coleta de lixo, Ponticelli pede celeridade à Justiça. Ele está preso desde 14 de fevereiro no Presídio Regional de Criciúma, no bairro Santa Augusta.
Inclusive nesta segunda-feira, dia 12, a 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) manteve a decisão da ministra Cármen Lúcia que negou habeas corpus ao prefeito. Ponticelli é réu no processo desencadeado pela Operação Mensageiro que já prendeu, ao todo, 15 prefeitos catarinensese.
“Que isso dure o menor espaço de tempo possível, para mim ter, primeiro, oportunidade de tentar restabelecer o julgamento que já está feito com uma condenação nas redes sociais. A minha vida virou um inferno, a minha, da minha mãe, do meu filho, dos meus amigos. A rede social é muito cruel e,assim, a execração pública está em curso. O processo é muito dolorido. Isso é um desabafo. O julgamento e a condenação na rede social já aconteceram”, comenta Ponticelli no vídeo. “Então o que eu peço é que isso ande, uma celeridade, que possa andar para mim, no menor espaço de tempo possível, poder resgatar minha honra e da minha família”, complementa.
Veja o vídeo: