Prefeito estuda vinda de unidade do Samu

Destinar uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para Treviso. Este foi o propósito da visita feita por uma equipe da Secretaria de Estado da Saúde, na cidade e apresentou o projeto ao prefeito Jaimir Comin, que já havia sinalizado o interesse de trazer para a cidade o serviço.

“Seria importante para Treviso ter a sua própria ambulância do Samu disponível. Como nós não temos um hospital na cidade, esse primeiro socorro feito aqui mesmo do município deve aumentar muito as chances de recuperação do paciente até que ele dê entrada em uma unidade hospitalar”, considera o prefeito.

A planilha com os detalhes sobre o funcionamento do serviço, assim como os custos para implantação e manutenção dos trabalhos, será estudada pelos técnicos da prefeitura. “Esse é um passo grandioso e que com certeza queremos colocar em prática na cidade, mas é necessário analisar os custos e buscar maneiras para custear. Desde já vamos procurar parcerias e também conversar com os deputados estaduais e federais no intuito de que nos ajudem com emendas parlamentares que cubram os custos desse atendimento”, disse o secretário municipal de Saúde, Gabriel Mariani.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.