Prefeito do Rincão é detido por suspeita de boca de urna
Populares informaram que Jairo Custódio estava em frente a uma escola conversando com eleitores
O prefeito de Balneário Rincão Jairo Custódio foi detido na tarde deste domingo (6), por suspeita de boca de urna em frente à escola Melchíades Bonifácio Espíndola. Conforme a ocorrência, a guarnição da Polícia Militar (PM), em rondas pela escola foi abordada por populares que informaram que o prefeito estava em frente a instituição de ensino conversando com eleitores.
Ao verificar a denúncia, Jairo Custódio foi encontrado e se apresentou como delegado de partido, momento em que foi interpelado o motivo pelo qual este estava sem o crachá de delegado de partido, com um adesivo do partido 55 afixado ao peito e conversando com eleitores.
Ainda conforme a PM, de imediato, o prefeito retirou o adesivo do peito, colocou o crachá de delegado e saiu do local. Trinta minutos mais tarde foram recebidos vídeos do mesmo conversando com ao menos cinco eleitores e se aproximando de um cidadão e supostamente lhe entregou algo, não sendo possível identificar se era dinheiro ou santinho.
A PM então iniciou rondas a fim de abordá-lo, sendo, encontrado nas proximidades da escola por volta das 15 horas, feita a abordagem e a lavratura de um Termo Circunstanciado. Após o término do procedimento, o prefeito foi liberado no local.