Notícias de Criciúma e Região

Prefeito de Nova Veneza destaca legado deixado por Nicola Gava

Ele morreu nesta tarde, 16, no Hospital São José, após complicações em decorrência da Covid-19

O prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo, Géio, lamentou a morte do historiador  Nicola Gava, 58 anos. Ele morreu nesta tarde, 16, no Hospital São José, após complicações em decorrência da Covid-19. “Estou muito triste com a perda, primeiramente do amigo, pois nos criamos juntos e até fomos sócios em 1980 de um X- salada. Eu estava acompanhando esse período dele no hospital, essa doença é muito danada”, lamenta Géio.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Sobre o historiador, Géio comenta que era uma pessoa extraordinária e participativa. “Foi o primeiro secretário de Cultura do Governo de Nova Veneza, em 1997, assim mesmo, não exercendo nenhuma função na administração municipal, em todas as vezes que fui prefeito, sempre foi um grande parceiro e colaborador. Uma pessoa que estava sempre pronta a nos ajudar, dar ideias e participar de projetos”, disse o prefeito.

Um dos destaques da participação de Nicola foi na construção dos 14 capitéis da Via Crucis, que inicia de fronte a igreja matriz São Marcos de Nova Veneza e termina na capela do Cristo no município de Siderópolis, como também na obra da Praça Natale Coral.

“Ele era um voluntário, tanto para o poder público, tanto para as pessoas em particular. Um conhecedor da história, tinha um vasto conhecimento e tudo documentado. Participava de tudo o que tinha de cultura em Nova Veneza”, diz ele.

 

 

Você também pode gostar