Notícias de Criciúma e Região

Prédio residencial de sete andares desaba 

Um prédio residencial desabou nesta terça-feira, 15. Segundo informações preliminares, o prédio tinha sete andares e era habitado. Segundo o Corpo de Bombeiros, ao menos uma pessoa morreu. Outro morador foi resgatado com vida e levado ao hospital.

Entre em nosso grupo e receba as notícias n o seu celular. Clique aqui

O desabamento aconteceu em Fortaleza, capital do Ceará, por volta das 10h30 da manhã e algumas casas próximas ao prédio, que fica no bairro Dionísio Torres, uma região nobre da cidade, ficaram sem energia elétrica. Testemunhas disseram que viram moradores saindo correndo de dentro do condomínio.

Além do Corpo de Bombeiros, equipes do Samu, Polícia Militar e Defesa Civil estão no local. Pedestres que passavam na hora do desabamento e que tiveram ferimentos leves foram levados para clínicas. Veículos que estavam estacionados na rua também foram atingidos por destroços e há muita poeira na rua. Um prédio vizinho ficou com o muro danificado após o desabamento.

 

Imagens de satélite mostram que o prédio tinha sete andares e uma cobertura(foto: Google maps)

Embora a movimentação no local seja intensa, ruas no entorno do edifício foram isoladas. Inicialmente, a orientação dos órgãos oficiais é para que moradores e curiosos se afastem da rua por risco de outros desabamentos, choques elétricos e explosões, por conta de possíveis vazamentos de gás. Por volta das 11h20, as primeiras ambulâncias com vítimas saíram em direção aos hospitais da região.

 

Por CB Correio Braziliense

 

Você também pode gostar