Prazo para transferir, atualizar ou emitir o título eleitoral encerra nesta quarta

Em razão do prazo para o eleitor regularizar sua situação eleitoral, que encerra na amanhã, 9, os cartórios e postos de atendimento da Justiça Eleitoral Catarinense estão atendendo com horário ampliado. Nesta terça -feira, 8 até a quarta-feira, 9, o atendimento será realizado das 9h às 17h, por meio de distribuição de senhas e ordem de chegada.

Os eleitores que devem comparecer obrigatoriamente são aqueles que completam 19 anos até a data das eleições e ainda não possuem título, e os com inscrição eleitoral cancelada – por exemplo, por não comparecimento no cadastramento biométrico. Os municípios onde a biometria foi obrigatória podem ser conferidos no site do TRE-SC. Para consultar a regularidade da situação eleitoral, basta acessar a página do TSE.

Dúvidas sobre a necessidade de comparecimento podem ser esclarecidas na página do TRE-SC ou através do Disque-Eleitor, pelo 0800 647 3888.

Documentos necessários

O eleitor deve portar documento de identificação com foto e comprovante de residência recente. Para tirar o primeiro título, os homens maiores de dezoito anos também devem comprovar a regularidade com o serviço militar.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.