Praião: tumulto causa exclusão de equipe por dez anos
Belo Lar foi excluída do campeonato Regional da Larm de Futebol de Areia
A equipe Belo Lar foi excluída do campeonato Regional da Larm de Futebol de Areia por dez anos. A decisão foi tomada nesta segunda-feira, dia 14, pelo Departamento de Esporte da Prefeitura Municipal de Balneário Rincão, através da Comissão disciplinar.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
Um tumulto generalizado na torcida, provocado por membros reconhecidos da equipe, foi o motivo da punição que teve como base o artigo 30 do regulamento. O time estava na 7ª posição com cinco pontos somados.
O Portal Litoral Sul entrou em contato com o diretor do Belo Lar, Ricardo Belloli, que foi enfático ao criticar a decisão. “Não houve briga generalizada e só envolveu duas pessoas. Não sou contra a eliminação de um time por conta de agressão, mas dez anos foi muita coisa. Isso não existe no futebol. Foi irresponsabilidade do gestor público que era meu amigo até ontem”, ressaltou.
De acordo com o presidente da Liga Atlética da Região Mineira (Larm), Guilherme Gomes, havia um acordo verbal com os times sobre possíveis punições em caso de brigas envolvendo torcedores, jogadores e membros da diretoria. “Foi um ato isolado de um torcedor ligado a diretoria que acabou ocasionou a confusão. A equipe até pode entrar com recurso, mas por se tratar de um campeonato particular, as regras são autoaplicáveis”.