Praia do Rosa estará fechada neste fim de semana

Já em Garopaba, turistas devem apresentar o resultado negativo de exame RT-PCR nas barreiras sanitárias

Em Imbituba, as praias terão faixas de proibição e fiscalização para que as pessoas não tenham acesso ao local. Nem mesmo as atividades esportivas na orla serão permitidas. A medida foi definida diante do agravamento da pandemia em todo o Estado.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Já em Garopaba, a  Prefeitura  junto à Secretaria de Saúde, Secretaria da Fazenda, Turismo, Polícia Militar e Polícia Rodoviária está realizando barreiras sanitárias nas entradas da cidade. O intuito é coibir a entrada em massa de turistas, tendo em vista os decretos de lockdown de diversos municípios dos estados vizinhos que culminarão na vinda de grande quantidade de pessoas para Garopaba.

Para entrar na cidade, está sendo requisitada a apresentação obrigatória de comprovante de residência aos moradores ou proprietários de casas no município. Para os turistas, é obrigatório a apresentação do resultado negativo de exame RT-PCR com 48h de antecedência da viagem.

Visitas estão sendo feitas a estabelecimentos para verificação do cumprimento do decreto vigente na cidade e as ações de conscientização à população serão ampliadas. Hoje, Garopaba está em estado gravíssimo e possui 112 casos ativos e com propensão de crescimento no número.

“É preciso entendermos a importância e responsabilidade da conscientização de cada indivíduo. Como instituição, estamos fazendo o que está ao nosso alcance, mas é necessário que as pessoas reflitam sobre os danos causados pelo coronavírus”, diz o Prefeito Júnior Abreu.

 

 

 

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.