Praça Nereu Ramos será palco de mobilização nacional

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

Ao que tudo indica, amanhã, dia 15, será marcado por uma grande paralisação nacional em defesa da educação. Nomeada de “Greve Nacional da Educação”, a mobilização contará com representantes de toda a comunidade educacional, unindo alunos, professores e técnicos contra o congelamento de recursos na educação, pelo governo Bolsonaro.

Em Criciúma, alunos e servidores do Instituto Federal de Educação (IFSC), estarão mobilizados na Praça Nereu Ramos, a partir das 11 horas. Caso chova o ato será transferido para o IFSC. O estudante e participante do movimento estudantil, Filipe dos Santos, explica que a pauta é a defesa do ensino público, e contra o bloqueio orçamentário que as instituições federais de ensino estão sofrendo.

“Em Santa Catarina, o IFSC terá mais de R$23 milhões bloqueados. Com esse contingenciamento, o IFSC, e a grande maioria das UFs e IFs, não vão conseguir manter seu funcionamento até o fim do ano. Vamos levar para a praça todos os projetos de pesquisa e extensão que realizamos, que são retorno do dinheiro público investido, e vão ficar paralisadas. Inclusive somos as instituições que mais aprovam nos vestibulares e Enem”, destaca ele.

A organização ainda não fez estimativa de público, segundo Santos a adesão é livre e ainda contará com o apoio de alunos e servidores da Unesc, Cedup, Senai e escolas estaduais.

Sinte de Criciúma mobilizado

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (Sinte/SC), está mobilizando a categoria do magistério, e orienta as Regionais, neste sentido, conforme deliberado na assembleia, todas as Coordenações do Sinte/SC estarão organizando atos regionais, juntamente com demais entidades e organizações sociais e sindicais, especialmente da educação. Em pauta além da educação a Reforma da Previdência. Em Criciúma o ato macrorregional Criciúma, Laguna e Tubarão, será as 14 horas, na Praça Nereu Ramos.

Passeata em Araranguá

Em Araranguá, alunos, técnicos e professores da UFSC, IFSC, Sinter e outras entidades farão uma passeata, com saída às 9h30 da UFSC pela Avenida Getúlio Vargas e parada no calçadão.

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

#Bolsonaro, #mobilização, #Praça Nereu Ramos, educação, home_destaque, IFSC

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo
Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo