Praça ganha decoração com milhares de ovos pintados por alunos de escolas públicas de Nova Veneza
A praça Humberto Bortoluzzi ganhou um colorido especial da decoração de Páscoa, em Nova Veneza. São ovos coloridos, coelhos de vários tamanhos e árvores que receberam ovinhos pintados pelos alunos das escolas municipais e estaduais da cidade através de um concurso “Decorando a Cidade Dolce Páscoa”.
A atividade contou com a arrecadação de mais de 3,7 mil casquinhas. Os primeiros lugares ficaram para o primeiro ano integral, da Escola Básica Municipal Bairro Bortolotto com 1.323 casquinhas e o quinto ano da Escola de Educação Básica Abílio César Borges com 1.154 casquinhas.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui
Também irão receber prêmio a sala de maior participação, do primeiro ano da Escola Municipal Caravaggio. Além do ovo mais original dos alunos Letícia Tinelli Mazzorana, Nícolas de Oliveira Alano e Jéssica Barbosa Macedo. E a categoria beleza estética para os estudantes Danilo Carrador e Laís Carrador.
“Mesmo frente a tudo o que está acontecendo em nosso mundo, nós da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo decidimos divulgar o resultado de um trabalho tão belo, feito de forma colaborativa com as escolas do nosso município. Neste ano, resolvemos fazer a campanha para que as escolas participassem na construção da decoração da nossa páscoa. Ficamos muito felizes com resultado que superou nossas expectativas e é uma forma de fortalecer nosso trabalho com a pasta de educação de Nova Veneza. O concurso foi o start para que outros aconteçam durante nossos eventos anuais, como Primavera e Natal. Queremos que todos participem cada vez mais. Obrigada a todos os envolvidos”, afirmou a secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Susan Bortoluzzi Brogni.
Para o prefeito Rogério Frigo a decoração tem o objetivo de mostrar que iremos passar desse período de isolamento e nossa praça vai continuar a respirar cultura. “É uma forma de mostrar positividade e fé nestes dias de quarentena”
O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo havia programado alguns eventos para celebrar a “Dolce Páscoa”, mas todos foram suspensos em decorrência da pandemia de coronavírus.