Praça da Chaminé passa por revitalização em Criciúma

Inaugurada em 1984, a Praça da Chaminé Sezostris de Rezende Corrêa, recebe melhorias do Governo Municipal para garantir mais conforto e acessibilidade à comunidade. O espaço, localizado no bairro Próspera, até o segundo semestre deste ano, terá uma nova pavimentação, um estacionamento mais amplo e novos bancos e floreiras.

“Nós vamos fazer todos os reparos nas calçadas, ampliar o estacionamento, recuperar os bancos e floreiras e substituir as pedras por paver, um material que dura mais e é mais resistente. Também vamos deixar tudo dentro das normas de acessibilidade para garantir que todas as pessoas usufruam do espaço”, declarou o secretário de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Tita Belloli.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

As obras na praça iniciaram em dezembro e estão avaliadas em mais de R$ 260 mil. “É um ponto turístico da nossa cidade e tem bastante fluxo de pessoas. Precisa de investimentos e melhorias sempre. Além disso, há o CEI Lino Pizzetti ali. Temos que facilitar o embarque e desembarque das crianças”, comentou o secretário.

Melhorias

No início do ano passado, o local já havia recebido diversos investimentos da prefeitura. Foram instalados ali mais de 20 mudas de ipês-roxos e amarelos, blocos de grama, calçadas e um novo sistema de iluminação pública, com 84 luminárias de LED.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.