Notícias de Criciúma e Região

PP e PSDB ainda decidirão se ficam ou namoram

Protocolarmente, a nota divulgada na tarde desta segunda, 13, garante que os líderes das executivas estaduais do PSDB e do PP, reunidos na sede tucana na Capital do Estado, analisaram os cenários e prosseguem nas tratativas, sem deixar de considerar as conversas internas ou outros possíveis aliados para as eleições deste ano.

📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

À mesa estavam o autoproclamado pré-candidato do tucanato, o ex-governador Leonel Pavan, e o senador Esperidião Amin, pré-candidato do lado pepista, os dois presidentes das siglas, o prefeito Ricardo Pacheco (Concórdia) e o deputado Silvio Dreveck, mais figuras notórias como o prefeito Clésio Salvaro (Criciúma), responsável pela conversa com outras siglas por parte do PSDB; o histórico Aldo Rosa, o deputado Marcos Vieira (Presidente de honra), o ex-deputado Gilmar Knaesel, o ex-senador Dalírio Beber e a vereadora Anna Carolina Martins.

O namoro por enquanto não decolou, ficar ainda é hipótese, mas o que os tucanos e pepistas graduados sabem é que o relógio eleitoral corre mais rápido e não dá para acertar os ponteiros em cima do laço, leia-se às vésperas das convenções.

A presença de Amin foi importante, deu status de interesse máximo ao encontro, principalmente depois que o senador e ex-governador tem afirmado que o 11 estará na telinha e na urna eletrônica para o governo em outubro.

O MDB outra vez

Circunstancialmente, a dificuldade dos tucanos catarinenses pode estar na composição nacional e na decisão da cúpula em apoiar a senadora Simone Tebet, pré-candidata do MDB, à Presidência depois da desistência do ex-governador João Doria Júnior, ou seja, os emedebistas estão de novo no caminho de PSDB e PP.

As duas siglas já estiveram juntas em 2014 e foram derrotadas por Raimundo Colombo (PSD), candidato apoiado então pelos emedebistas, e, em 2018, os tucanos embarcaram no projeto fracassado de Mauro Mariani (MDB), quando indicaram o vice Napoleão Bernardes.

Você também pode gostar