Portas de alumínio estão sendo furtadas do Cemitério Municipal de Criciúma
Orientação é para que os proprietários registrem boletim de ocorrência
Não é de hoje que os cemitérios de Criciúma são alvo de vandalismo. Mas o que chama a atenção, no Cemitério Municipal, do bairro São Luiz, é que estão sendo furtadas as portas de alumínios dos jazigos. Na tarde desta sexta-feira, 4, ao caminhar pelo local foi possível constatar vários vestígios desse tipo de furto.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
Informações dão conta que nos últimos dias, foram em torno de dez portas furtadas, além de serem levadas também, pelos vândalos as letras em bronze dos túmulos. A própria administração do cemitério está recomendando as pessoas a não usarem alumínio na porta das capelas, mas sim, vidro.
A depredação deixa indignado quem tem entes queridos nesses locais, além de ser um desafio para quem atualmente administra, a empresa Santa Catarina Assistência Familiar. Desde janeiro deste ano, a empresa comanda também os cemitérios do distrito de Rio Maina, Brasília e Sangão.
O diretor geral dos cemitérios Emerson Locatelli, confirma a frequência de atos de vandalismo e diz que no momento está impossível de evitar. “Temos vigilância, pontos de checagem, mas não conseguimos evitar os furtos. O cemitério é muito grande e não tem como saber a hora em que os furtos acontecem. No momento, o que iremos fazer é um grande investimento colocando cerca de aço nos muros”, informa.
A orientação repassada aos proprietários é de registrarem boletim de ocorrência e segundo a administração, os proprietários lesados serão ressarcidos. “Nós registramos BO e comunicamos a polícia o que está acontecendo”, disse Locatelli e ainda informa que o assunto já foi levado para a Secretaria de Patrimônio da Prefeitura de Criciúma. “Na próxima semana será realizada uma reunião para em conjunto decidirmos o que fazer”, finaliza.