Notícias de Criciúma e Região

Portal Litoral Sul apresenta novo modelo de negócio para o mercado

Agências somam expertises para novo posicionamento da marca Portal Litoral Sul

As transformações lançadas pelo Portal Litoral Sul na noite desta quinta-feira, 2 de dezembro, em evento no Metropolitan Business Center, foram conhecidas pelas agências de publicidade da região. Desde o planejamento estratégico de reposição da marca, ao modelo de negócio, e aos novos produtos. Inovações que foram vistas também na produção do evento que foi todo construído numa linguagem audiovisual.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

“Foi muito incrível para a gente poder compartilhar e ajudar nesse processo de transformação, estávamos precisando de um veículo de comunicação que apresentasse algo diferente, novas soluções e tivesse essa proximidade de pegada com a comunidade, que realmente se importasse de fato com a informação com esse posicionamento que ajudamos a construir”, destaca o Gestor da SDI Comunica, e presidente do Sinapro, Jonatha Manique Barreto.

Ainda segundo Jonatha, fortalecer a imprensa é promover o fortalecimento regional. “Ainda mais o Portal Litoral Sul, que abrange toda a macrorregião sul. Todos temos a ganhar com isso, porque a partir do momento que um veículo de comunicação se fortalece, acaba fortalecendo toda a região”, aposta.

“Fiquei muito impressionado com o novo gás que a Karina e a Jéssica querem dar pro Portal”

O diretor de conteúdo da Ápice Comunicação 360°, Lucas Borges, vê como motivo de alegria a marca ser tão bem recebida, segundo ele, na visão de mercado é interessante ter um veículo consolidado que é capaz de chegar neste momento e dar uma repaginada para ser ainda maior em princípio em toda região. “Participamos desse embrião, desde as primeiras reuniões, quando começamos a tratar sobre as mudanças e a própria negociação entre a Karina e o Sandro. Fiquei muito impressionado com o novo gás que a Karina e a Jéssika querem dar pro Portal e ser de fato uma ponte, um elo da sociedade servindo como um porta voz e sendo uma comunicação de mão dupla”, acredita.

Borges ainda destaca que essa impressão o inspirou também, na criação da nova marca do Portal. “É por isso que pensamos num designer diferente com dois balões de diálogo, porque de fato, o que ficou claro que o Portal Litoral Sul, quer fazer a partir de agora é o diálogo com todas as regiões. E foi isso que nos inspirou na arte, usando cores mais vibrantes, deixando mais moderno justamente pelo novo posicionamento”, disse ele.

Já a Alfa Comunicação foi chamada a fazer parte desse projeto como uma agência de conexão. “Foi uma honra ser chamada para fazer esse trabalho junto com essas empreendedoras ousadas e dinâmicas que vão fazer muita diferença”, aposta a diretora da Alfa, Andressa Fabris.  Para ela, quando uma empresa de um setor se movimenta, provoca movimento em todas as outras. “Tenho certeza de que este investimento no Portal Litoral Sul, terá reflexos em toda a comunicação do sul do estado. Será um novo momento, uma nova fase.  O evento de lançamento teve a participação de todos os segmentos de clientes, agências de publicidade, profissionais de marketing, líderes empresariais, representantes da sociedade civil e lideranças políticas importantes. Representantes de todos os ambientes com os quais um veículo de comunicação se relaciona”, finaliza Andressa.

Saiba mais

Inovação e comunicação: novo portal Litoral Sul entra no ar em Criciúma

Você também pode gostar