Por um trânsito sem congestionamento

A construção de uma rótula de acesso ao bairro Presidente Vargas, a pavimentação da Rua Agripina Freitas e Linha Três Ribeirões, e o alargamento das pistas e a construção de um túnel na Avenida Jorge Elias de Luca fizeram parte de um pacote de obras entre os municípios de Criciúma e Içara que foram inauguradas nesta sexta-feira, 15. No total foram investidos R$ 3,8 milhões pelo Governo do Estado.

“O Governo do Estado está muito presente com importantes investimentos em melhorias de infraestrutura no Sul do Estado. E hoje não estamos inaugurando apenas mais uma obra, mas sim um complexo que vai garantir muito mais segurança, mobilidade e agilidade para quem passa pela região”, destacou o vice Pinho Moreira.

O objetivo do pacote de obras é diminuir o congestionamento de veículos na chegada à Criciúma pela rodovia SC-445. A obra dará mais celeridade no tráfego intenso devido a passagem de nível inferior, que fará ligação de quem vem de Criciúma para Içara, sem precisar parar na rótula. Já a pavimentação da Linha Três Ribeirões será uma rota de acesso ao anel viário, escoando boa parte dos veículos.

“As obras que ligam Criciúma e Içara os dois maiores municípios da região, projetam o desenvolvimento local como um todo, beneficiando a comunidade do Sul do Estado em geral. A obra não está absolutamente concluída, mas não tem sentido nós travarmos o que já está pronto que é o túnel, o alargamento das pistas a rótula para a população circular”, comentou o prefeito de Içara, Murialdo Canto Gastaldon.

Para o secretário de Estado da Infraestrutura, Luiz Fernando Vampiro, este é um complexo de obras que vai humanizar o fluxo do trânsito na região. “Promovendo mobilidade e ajudando o comércio local”, destacou.

No ato desta sexta ainda foi inaugurado um memorial em homenagem aos apicultores da região, sendo que Içara é reconhecido como a capital catarinense do mel.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.