Pontes e viadutos ganham pintura na 101

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) fará nos próximos dias, trabalhos de conservação em viadutos e pontes da BR-101, entre km 380 ao km 465, de Içara a Passo de Torres – divisa entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Com os serviços, as estruturas recebem limpeza nas construções dos guarda-corpos e barreiras de concreto (New Jersey), auxiliando na visualização de aproximação.

Os trabalhos começaram pelo km 380, em Içara, passando pelo viaduto de acesso ao bairro Vila Nova, onde a pista elevada, por onde circulam os veículos da SC-445, ganhou destaque das contenções graças à pintura. A medida serve para melhor visualização e conservação das estruturas, identificação e melhoria estética nas passagens.

As obras de arte especiais (OAEs) estão recebendo a pintura com tinta branca e amarela. O Dnit também faz a pintura de faixas amarelas e pretas em defensas metálicas ao longo da duplicação da rodovia federal, principalmente em viadutos e pontes. Esse trabalho faz parte do contrato de conservação e melhoria da BR-101 e vai continuar nos próximos dias.

A conservação e melhoria contratada pela autarquia para o trecho ainda tem frentes de trabalho para recuperação asfáltica, roçadas da vegetação, instalação e substituição de sinalização rodoviária, coleta de resíduos (lixo) e limpeza do sistema de drenagem.

 

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.