Policlínica de Siderópolis retorna atendimentos

Os atendimentos no serviço de especialidades da Policlínica de Siderópolis foram retomados nesta semana. A decisão da retomada se deu após a Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), definir que os municípios da Amrec têm autonomia para avaliar e decidir acerca do retorno das atividades das unidades de saúde.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Conforme a secretária de Saúde, Janaína Bertan Warmling, a decisão vem ao encontro das necessidades da população, que vem sofrendo com a falta de atendimento gerada pelas restrições impostas pela pandemia. “Precisamos voltar, aos poucos e ir atendendo, as pessoas também têm outros problemas de saúde que também precisamos nos preocupar, principalmente se falarmos do aspecto preventivo”, esclarece ao destacar que dentro em breve o município irá contar com a ampliação do quadro de especialidades ofertadas no município. “Estamos trabalhando na ampliação, posso adiantar que pelo menos mais duas especialidades vamos ter”, adiantou.

O agendamento das consultas irá respeitar a fila do Sistema Nacional de Regulação (SISreg) e o paciente será informado através da enfermeira responsável pela Policlínica. Atualmente, Siderópolis conta com 589 consultas represadas, sendo: oftalmologista, psiquiatra, cardiologista, ortopedia, otorrino e consultas de pequenas cirurgias e procedimento de pequena cirurgia.  167 exames na fila de espera, como: ressonância magnética, endoscopia, cintilografia, ecocardiograma, doppler MMII, teste ergométrico, ultrassom e colonoscopia.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.