Policiamento é reforçado no Presídio Santa Augusta neste domingo

Para evitar possíveis problemas e manifestações sobre a mudança do horário de visitas no Presídio Santa Augusta, de Criciúma, a Polícia Militar foi acionada para reforçar a segurança. Um grupo de mais de 20 policiais militares com o apoio da DEAP de Florianópolis estão na unidade prisional para qualquer intervenção que seja necessária.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

De acordo com o comandante da 6a Região da PM, coronel Cosme Manique Barreto, a polícia está na unidade como forma de prevenção. “Existe a possibilidade, mas pelo movimento não acreditamos que tenha algo. Vamos aguardar”, pondera o coronel.

Nessa segunda-feira, 29, iniciam os novos horários de visitas no Presídio. Antes as famílias tinham os finais de semana para ter contato com os internos. A partir de agora, os encontros serão durante a semana e divididos por galerias.

A decisão foi tomada pela direção da unidade em conjunto com a Justiça com a missão de evitar aglomerações dentro da prisão, já que, conforme o diretor Rodrigo Ferreira, haviam fins de semana que chegaram a circular mais de 400 pessoas em um mesmo dia dentro da unidade prisional.

#Criciúma, #presídio santa augusta, home_destaque, PM, Prisão, Santa Catarina