Notícias de Criciúma e Região

Policiais são expulsos da corporação por desaparecimento de homem

Caso de pescador de Laguna completará um ano neste sábado, dia 15

Os dois policiais investigados pelo desaparecimento de Diego Bastos Scott, morador de Laguna, foram expulsos da corporação. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira, dia 10.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Os PMs já haviam sidos afastados pelo Comando-Geral da Polícia Militar do estado, porém tinham entrado com recurso contra a decisão.

O desaparecimento do pescador completará um ano neste sábado, dia 15. Uma câmera de segurança flagrou a última vez em que Diego foi visto. Nas imagens, ele entra no banco traseiro de uma viatura durante uma abordagem policial em Laguna. Após essas filmagens, Diego nunca mais foi visto. No primeiro momento das investigações, os dois policiais afirmaram que não tiveram contato com o morador naquele dia. Após descobrirem a existência de imagens de segurança que flagraram a abordagem, eles mudarão de versão, afirmando que tinham levado o homem para a Estrada Geral da Praia do Gi.

O Portal Litoral Sul entrou em contato com a Associação de Praças do Estado de Santa Catarina (Aprasc), responsável pela defesa dos investigados no processo administrativo, mas não obteve uma resposta até a publicação desta matéria.

Confira abaixo a decisão publicada no Diário Oficial:

O GOVERNADOR DO ESTADO DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições, com fundamento nos documentos contidos no processo PMSC 63926/2021: manifestações do Comandante Geral da Polícia Militar de Santa Catarina (p. 319-326; 362-371) e Informação nº 08/2022 da Consultoria Jurídica da Casa Civil, resolve CONHECER e, no mérito, NEGAR PROVIMENTO ao recurso de queixa, apresentado por […], ocupante do cargo de Soldado 1ª Classe, lotado na PMSC, e, com isso, MANTER a penalidade de Exclusão a Bem da Disciplina.

O GOVERNADOR DO ESTADO DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições, com fundamento nos documentos contidos no processo PMSC 63273/2021: manifestações do Comandante Geral da Polícia Militar de Santa Catarina (p. 146-152; 178-186) e Informação nº 07/2022 da Consultoria Jurídica da Casa Civil, resolve CONHECER e, no mérito, NEGAR PROVIMENTO ao recurso de queixa, apresentado por [..], ocupante do cargo de Soldado 2ª Classe, lotado na PMSC, e, com isso, MANTER a penalidade de Exclusão a Bem da Disciplina. ATO nº 41 / 2022

Você também pode gostar